Suba 100 completa sua 5ª edição nessa sexta (26)

Em sua primeira edição em 2015, o evento contou com algo em torno de 200 atletas inscritos, na próxima sexta-feira (26), o Challenge comemora cinco anos e se consagra como um dos maiores eventos de Moutain bike XCM do Brasil, com um número superior a mais de 1500 atletas inscritos vindos de vários estados do pais.




(Foto: SUBA 100 primeira edição em 2015)

Esse número de inscrito é um marco nessa edição, não podemos deixar de destacar também o tempo recorde em que as inscrições esgotaram em menos de 24hs, forçando a organização do evento aumentar o número de inscrição para atender os anseios de muitos atletas que não conseguiram vencer “a primeira corrida”, desde a última edição as inscrições do evento são concorridas e se esgotam em pouco tempo.

(Foto: Inselbergs, paisagens de Santa Teresinha)




Entre paisagens de sertão e mata atlântica da Bahia, localizado na cidade de Santa Teresinha, região com belas paisagens de formações rochosas conhecidas como Inselbergs, e seu relevo que proporciona além da pratica do MTB, esportes radicais de voo livre. Esse é o cenário do Challenge Baiano que virou referência no Brasil, onde atletas de vários níveis competem e se aventuram para completar um percurso com 100 milhas e mais de 4600 GA (Ganho de Altimetria), isso divididos em dois dias de prova, essa é a terceira edição em que o formato de milhas foi adotado, diferente das duas primeiras edições onde o percurso era de 100 km em um dia.

(Foto: Largada segundo dia, edição 2018, categoria elite em destaque)

O evento tem programação inicial nessa sexta-feira (26), com retirada dos kits das a partir das 10h até as 20h, o congresso técnico está programado para as 19h, lembrando que na sexta serão entregues somente os kits de vai fazer o percurso SUBA 100, para os demais atletas que participarão do percurso SUBA 50 a entrega é no sábado das 10h às 20h.

Mais informações no site do evento: www.suba100.com.br

Nosso Pedal

O nosso site é totalmente voltado para o ciclismo e suas derivações de modalidades, buscamos aqui levar informação, compartilhar conhecimento e levar entretenimento a todos os nossos seguidores. Feito por ciclistas para ciclistas.